Notícias

SMS de Porto Alegre divulga relatório do controle da fluoretação do segundo quadrimestre de 2016

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Equipe de Vigilância de Águas da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o Relatório do Sistema de Vigilância dos Teores de Flúor da cidade de Porto Alegre do segundo quadrimestre de 2016. A concentração adequada de fluoreto na água de abastecimento público em Porto Alegre situa-se na faixa de 0,6 a 0,9 ppm de flúor. 
Ao dar divulgação ao referido relatório (clique aqui para acessar), o CECOL/USP atende ao pedido da Equipe de Vigilância da Qualidade da Água da CGVS/SMS-Porto Alegre.
A CGVS informa que as análises das amostras de águas são realizadas pelo Laboratório Central da Fundação de Produção e Pesquisa em Saúde do Estado (LACEN), segundo o Standart Methods for Examination of Water and Wastewater, através da técnica eletrométrica, e que entre as políticas públicas na área odontológica, a fluoretação das águas de abastecimento tem demonstrado resultados significativos em termos de redução da cárie dentária, beneficiando indistintamente toda população, independente da faixa etária e classe social.