Notícias

Rede Vigifluor realizou em 24 de outubro a Segunda Reunião Científica online de 2017

A Rede Brasileira de Vigilância da Fluoretação da Água (Rede Vigifluor) realizou, em 24 de outubro de 2017, das 14h às 17h a segunda reunião técnico-científica online de 2017. As atividades foram transmitidas online, com acesso livre a interessados. O objetivo da reuniões técnico-científicas da Rede é prosseguir na sua própria estruturação e operacionalização e propicir um canal de comunicação e debate com os participantes, pesquisadores, representantes estaduais e municipais, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação com interesse em temáticas relacionadas com fluoretos e seu papel na Saúde Pública.
A reunião teve início com uma Mesa de Debate intitulada "Fluoretação da Água de Abastecimento Público: cobertura e vigilância em territórios selecionados", com as participações de Renata de Castro (UFSC), Rafael Bonfim (UFMS) e Helder Pinheiro (UFPA). Juliana Faquim (UFU) e Franklin Forte (UFPB) coordenaram a Mesa. Em seguida, na seção de Relato de Experiência ou Pesquisa Científica, Mayara Miranda (UFPA) apresentou o trabalho intitulado "A governança da política de fluoretação da água de abastecimento público da cidade de Belém, Pará". A atividade foi coordenada por Paulo Capel Narvai (USP). 
A segunda reunião técnico-científica online de 2017 foi encerrada com a seção "Tecendo a Rede Vigifluor", coordenada por Paulo Frazão (USP), definindo-se que em 2018 serão realizadas mais duas reuniões com essa característica, uma no primeiro e outra no segundo semestre.